sábado, 21 de setembro de 2013

Conheça as fobias mais bizarras do mundo

Coulrofobia

coulrofobia

Não, o medo ou pavor a palhaços não é algo genuinamente infantil, é possível que muitos adolescentes e adultos sofram desse mal, que possui a denominação de Coulrofobia e se apresenta em pacientes independente da idade, na maioria das vezes é associado a algum trauma de infância ou mesmo exposição a episódios fictícios ou não de violência praticada por algum palhaço também na infância. Para tratar dessa doença, recomenda-se uma consulta ao psicoterapeuta que é quem poderá proceder com o melhor tratamento para o problema, que geralmente é tratado com técnicas de terapia e exposição à causa.

eisoptrofobia

EISOPTROFOBIA

Esse é um medo que pode muito bem ter sido herdado das ficções de terror surgidas ao longo do tempo, pois, trata-se do medo excessivo ou pavor de espelhos. A fobia chega ao ponto de a pessoa que a possui não conseguir sequer passar perto ou mesmo lembrar, de um desses objetos, pois o medo de encontrar algo assustador dentro do mesmo já é motivo para pânico. O profissional mais recomendado para proceder com o diagnóstico e o correto tratamento da doença é o psicoterapeuta, que geralmente se utiliza dos métodos de exposição à fobia e técnicas de relaxamento.

ailurofobia


AILUROFOBIA

Essa é uma fobia até certo ponto comum, mas que não deixa de ser estranha, a doença consiste no medo excessivo ou pavor a gatos, independente de ser o animal propriamente dito, podendo se apresentar até mesmo mediante a exposição do indivíduo que a possui a desenhos que possam dar a ideia de ser um felino. O profissional mais recomendado para proceder com o tratamento da doença é o psicólogo que geralmente submete o paciente à exposição de imagens, objetos e por fim do próprio animal ao passo que aplica as técnicas específicas para que o paciente deixe de ser ansioso e possa relaxar diante de seu maior medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário