Em tempos de tensão entre alguns países e com cada vez mais denúncias envolvendo espionagem aparecendo na mídia, parece que nem as aves estão conseguindo se manter a salvas. Uma cegonha acabou sendo presa por ser considerada suspeita de espionagem em Qena, a 450 km do Cairo.
De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa local, a ave acabou sendo detida depois que um pescador percebeu ela estava utilizando um aparelho eletrônico que estava acoplado nas suas pernas.
O equipamento acabou sendo confundindo com alguma câmera de espionagem, mas na verdade era apenas um rastreador, muito comum de ser utilizado em alguns animais que estão sendo acompanhados por cientistas e pesquisadores.
O animal acabou sendo entregue em uma delegacia próxima ao local. Na ocasião, foram chamados agentes do exército para averiguar se realmente aquele dispositivo seria alguma coisa relacionada a espionagem.
Após chamarem um veterinário, a confusão acabou resolvida. A cegonha levava apenas u
m localizador instalado por pesquisadores para monitorar o movimento migratório, disse Ayman Abdallah, chefe dos serviços veterinários em Qena.
Uma semana após a cegonha ter sido solta, acabou sendo encontrada morta no último sábado, em uma ilha no Rio Nilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário